01. Remover a tige;
02. Retirar o
movimento do case;
03. Recolocar a
tige;
04. Retirar os
ponteiros;
05. Retirar o
mostrador;
06. Retirar o rotor
do automático;
07. Retirar o
balanço;
08. Retirar a ponte
do automático;
09. Liberar a força
da mola de corda;
10. Retirar a
engrenagem do tambor de corda (bobina);
11. Retirar a ponte
da âncora;
12. Retirar a
âncora;
13. Retirar a ponte
da rodagem;
14. Retirar o retém
do tambor de corda;
15. Retirar a roda
dos segundos;
16. Retirar a primeira
roda;
17. Retirar o tambor
de corda;
18. Retirar a roda
de escape;
VIRAR O MOVIMENTO
19. Retirar o disco
dos dias da semana;
20. Retirar a
platina e mola do disco dos dias da semana;
21. Retirar o
acionador do disco dos dias da semana;
22. Retirar a
platina de proteção da rodagem;
23. Retirar a roda
das horas (parece um chapéu);
24. Retirar o retém
do disco dos dias do mês;
25. Retirar o disco
dos dias do mês;
26. Retirar a
arruela de arraste do calendário com sua engrenagem de arraste;
27. Retirar
engrenagem intermediária do arraste do calendário (engrenagem menor
que liga a roda central a roda de arraste);
28. Retirar a roda
dos minutos;
29. Retirar o canhão
dos minutos;
VIRAR O MOVIMENTO
30. Retirar a ponte
da roda central;
31. Retirar a roda
central;
VIRAR O MOVIMENTO
32. Retirar o sistema
tirete-báscula (retém do sistema, tirete, báscula);
33. Retirar a tige e
o pinhão coulant.
Bacana seu manual de desmontagem do Orient 46941 :D Mas nem todo automático seguirá esse passo a passo, não é mesmo?!
ResponderExcluirCom certeza ... na verdade este é um passo-a-passo bem pessoal ... eu entendo bem porque o segui algumas vezes desmontando relógios Orient. Mas sei que ajudará ao desmontar outros movimentos. Obrigado pelo comentário. :)
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